Nesta quarta-feira, dia 25 de novembro, o Projeto de Dança Circular Sagrada realiza uma vivência em Danças Circulares na Praça XV de Novembro, em São Carlos.
O projeto é uma iniciativa do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMH) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em parceria com o Programa Qualidade de Vida (PQV), também da Universidade, e tem como professora responsável Yara Aparecida Couto, do DEFMH.
Ana Carolina Garbuio, bolsista do PQV, explica que a Dança Circular Sagrada é uma prática de dança muitas vezes em roda, possibilitando a vivência diversificada de ritmos, repertório de movimentos, conhecimento corporal, concentração, coordenação de gestos e movimentos, ao mesmo tempo em que promove o prazer estético da movimentação e da música harmônica, proporcionando bem-estar e alegria. É um espaço reservado à expressão do potencial humano em que a Dança Circular Sagrada permite uma vivência de apropriação, recriação, ressignificação da vida, dos modos de organização cultural em diferentes culturas, enquanto criação coletiva.
A Danças Circulares podem receber todo tipo de público, uma vez que envolvem aprendizado e movimentação em conjunto com o grupo que dança. O evento acontece a partir das 19 horas e é aberto ao público.
Caso esteja chovendo, a roda de danças será realizada no Núcleo de Formação de Professores, localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, no mesmo horário.
Mais informações pelos telefones (16) 3351-8294 ou (16) 3351-8765.