O Palmeiras tem uma vantagem mínima contra o Atlético-GO para o jogo das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. O Verdão venceu por 1 a 0 o jogo de ida no Palestra Itália, na semana passada, e agora pode contar apenas com um empate para avançar para as emifinais no jogo no estádio Serra Dourada, às 19h30m. É com este pensamento que o meia Lincoln prega respeito ao rival para o confronto em Goiânia.
- Eu não os coloco como o time pequeno. Merece respeito por chegar aonde chegou. Mas eu acredito na minha equipe, temos que buscar a classificação de qualquer forma – afirmou o jogador alviverde.
Para Lincoln, o Verdão tomou sufoco no jogo de ida, mas espera que a coincidência de encarar outra vez um Atlético rubro-negro, depois de superar o paranaense nas oitavas, seja mais uma vez positiva. Para isso, ele espera boa postura do time, diferente da partida no Palestra.
- Sabemos que treinamento é diferente de jogo, onde se encontra dificuldade maior. Não sabemos 100% como o adversário vai vir. A gente tem que jogar com inteligência e postura de time vencedor. Desde que cheguei aqui eu prego muito isso, mentalidade de time vencedor. Sabíamos que seria uma partida dificil para a gente, e aconteceu – continuou.
O meia chamou atenção especialmente ao fato de que o rival vem de uma importante conquista, o que pode motivá-lo ainda mais. O Dragão sagrou-se campeão goianiense neste domingo e ainda segue na fase eufórica pela conquista.
- Acho que eles vão vir mais motivados. Seria errado dizer que um título, seja qual for, não motiva. Eu acredito que, para o Atlético-GO, estar jogando contra o Palmeiras já é uma motivação. Nunca atuei no Serra Dourada, mas claro que o torcedor deles também quer passar dessa fase e eles virão para cima de qualquer jeito. Cabe a nós ter a consciência de que ainda não passamos, mas ter inteligência e coerência para usar a vantagem que temos. Se a gente toma gol, não está classificado – concluiu.