A saída de José Mourinho do Inter de Milão resultou em cenas de muita emoção. Pouco depois de conquistar a Liga dos Campeões ao bater o Bayern de Munique, sábado, em Madri (2 a 0), o treinador chorou copiosamente ao se despedir do zagueiro Materazzi. O "bruto", responsável por tirar Zidane do sério na final da Copa de 2006, revelou que ele próprio esteve perto de chorar no momento do adeus.
Em entrevista à "Gazzetta dello Sport", Materazzi contou sobre uma rápida conversa que teve com Mourinho pouco antes de entrar na partida, já nos acréscimos da etapa final. O veterano, que poucas vezes foi titular na temporada, fez ali mesmo um pedido para que o treinador permanecesse no clube.
- Com a camisa na boca, eu falei: "Fica, ninguém o amará como aqui". Ele respondeu: "Tenho que ir". Depois do jogo, nos abraçamos, chorando, sem dizer uma palavra - contou Materazzi.
O encontro após a partida se deu na saída do estádio Santiago Bernabéu. Materazzi estava parado do lado de fora do ônibus que levaria a delegação do Inter, enquanto Mourinho saía de carro, supostamente para encontrar dirigentes do Real Madrid. O treinador pediu ao motorista que parasse e fez questão de abraçar uma vez mais o zagueiro.
Mourinho se reúne ainda nesta terça com a cúpula do Real Madrid. Espera-se que o anúncio oficial sobre sua contratação seja feito a qualquer momento. Ele já inclusive retirou seus pertences no CT do Inter de Milão.