DGC 12 de Setembro de 2014
Pelo oitavo ano consecutivo, o Aberto Damha Golf Club - Taça Gocil de Golfe movimentará de forma intensa a economia de São Carlos, onde fica o clube. A quantidade e qualidade dos patrocinadores que ligaram suas marcas ao torneio, tido como a maior festa do golfe amador brasileiro, é um indicativo da força do esporte na região. Nomes como Gocil, Damha Urbanizadora, Banco ABC Brasil, Saccaro e D´Energy patrocinam o evento, que também conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Governo do Estado de São Paulo.
Os organizadores preveem que o evento movimente mais de de R$ 3 milhões na cidade, entre a organização do evento, gastos dos convidados e negócios gerados para a região. Centenas de golfistas, convidados e patrocinadores irão para a cidade para prestigiar o evento. Eles devem ocupar pelo menos 150 quartos da rede hoteleira local, como nos anos anteriores.
"A maioria dos competidores e convidados são empresários, executivos e profissionais liberais de sucesso, um público altamente qualificado e formador de opinião", diz Marcio Marques Juruna, responsável pelo marketing do Damha Golf Club. "As empresas escolheram investir no Aberto Damha Golf Club pois sabem que lá terão um contato direto com o seu público-alvo, que por sua vez movimentará bastante a economia da região", completa.
Uma empresa que aposta forte no Aberto Damha Golf Club é a Gocil Segurança e Serviços, que dá nome ao campeonato. Empresa nascida em Bauru em 1985, fixou sede em São Paulo ainda na década de 80 e começou a diversificar suas atividades e segmentos de atuação. Hoje, a Gocil tem filiais localizadas no Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás, Santa Catarina e Pernambuco. Atualmente, a abrangência das áreas de atuação da empresa levou à criação de quatro linhas de serviço: Segurança Empresarial, Segurança Pessoal, Segurança Eletrônica e Serviços. Toda a segurança do evento estará a cargo da Gocil.
"Esse é o maior evento de golfe do Brasil. Não tem nada igual no País. O interior do Estado de São Paulo é atualmente um grande pólo de desenvolvimento e geração de negócios. O Damha, com toda essa estrutura maravilhosa que possui, está de parabéns", diz Washington Cinel, presidente da Gocil.
O Grupo Encalso, responsável pela criação do Damha Golf Club, patrocina o torneio por meio da Damha Urbanizadora. Presente no cenário nacional desde 1979, a empresa desenvolve e executa loteamentos fechados e condomínios residenciais, reconhecidos pela alta qualidade urbanística e construtiva. A Damha Urbanizadora conta atualmente com 58 empreendimentos e mais de 20 mil unidades em 17 estados brasileiros. Os participantes do torneio poderão conhecer maiores detalhes do Residencial Damha Golf I, que fica no mesmo complexo do campo de golfe, o Parque Eco-Esportivo Damha. O empreendimento se tornou, em novembro de 2011, o primeiro loteamento residencial do País a receber a certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental), na Fase Programa.
O Banco ABC Brasil, presente no País desde 1989, se une este ano ao time de empresas que patrocinam o Aberto Damha Golf Club. "Para nós, o torneio Aberto Damha Golf Club é um momento muito particular e feliz de encontro do Banco ABC Brasil com seu público. São pessoas com as quais convivemos em nosso dia a dia de trabalho, então nada mais natural que estar ao lado delas no momento da pratica de um esporte ou de lazer. Além disso, o torneio ganha cada vez mais espaço no cenário nacional e internacional, o que vai ao encontro da ampliação do reconhecimento de nossa marca", diz José Eduardo Cintra Laloni, vice-presidente executivo da instituição, que é especializada na concessão de crédito e serviços para empresas de médio a grande porte.
Criada em 2009 pelo Grupo Encalso-Damha, a D´Energy, braço de atuação em Geração e Comercialização de Energia do grupo, chegou ao mercado com o compromisso de manter a mesma qualidade que fez os seus acionistas referências em suas áreas de atuação. A proposta da D"energy é ser uma empresa de energia com atuação em geração de energia renovável, soluções de autoprodução de energia e comercialização no Mercado Livre. Este último é um ambiente de negociação no qual consumidores podem comprar energia alternativamente ao suprimento da concessionária local, negociando preços e prazos livremente. Com isso, a D"energy traz para os seus clientes a opção de fazer a gestão de sua energia da melhor forma possível, atrelando economia a confiabilidade no fornecimento.
Marcas e produtos diferenciados aproveitam o evento para atingir seu público, como é o caso da Saccaro, uma das mais famosas e respeitadas marcas do país na produção de móveis, presente em todo o mercado nacional e com exportação para países de cinco continentes. Estabelecida no município gaúcho de Caxias do Sul, atualmente a empresa fundada por Albino Saccaro conta com 20 mil metros quadrados de área fabril, numa área total de 100 mil metros quadrados, onde produz em torneo de 700 itens. |