O governador Geraldo Alckmin liberou neste sábado, 13, R$ 1 milhão para a Santa Casa de São Carlos. Os recursos serão utilizados na reforma do pronto-socorro da unidade. "A Santa Casa é uma referência para a região. Atende 70% SUS. Todos os hospitais que atendem SUS passam por grande dificuldade em razão da questão da tabela. Acho que todos temos o dever de ajudar a Santa Casa, porque o hospital está ajudando a população que precisa de atendimento", afirmou o governador.
Em 2012, a Santa Casa realizou em São Carlos 78 mil atendimentos ambulatoriais, 84 mil exames diagnósticos, 7 mil consultas oftalmológicas, 18,2 mil internações, 3,9 mil sessões de quimioterapia, 7,2 mil tomografias, 20,6 mil ultrassonografias, 3,3 ressonâncias magnéticas, 7,3 mil mamografias, 23,5 mil sessões de hemodiálise.
O governador Geraldo Alckmin também anunciou neste sábado, 13, a duplicação da rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), que liga São Carlos a Ribeirão Preto. Alckmin determinou que a Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) entre em contato com a concessionária que administra a rodovia para as medidas necessárias à obra.