Prefeitura Municipal de São Carlos 16 de Janeiro de 2014
O prefeito Paulo Altomani aprovou na noite de quarta-feira (15), projeto de uma ciclovia a ser implantada em São Carlos, com percurso iniciando na empresa Metalma e seguindo até o viaduto Paulino Botelho de Abreu Sampaio (Rodovia SP-215). A Ciclovia do Trabalhador vem de encontro à reivindicações dos trabalhadores do Parque Novo Mundo, Cidade Aracy e do Presidente Collor, que trafegam bicicleta pela avenida Morumbi.
De acordo com o secretário de Obras Públicas, Marcio Marino, a ciclovia terá uma extensão de 2 km, com aproximadamente 4.500 m2 de pavimentação, sinalização horizontal e rampa de acessibilidade. Com sistema de drenagem ao longo dos 2 km. “A obra tem previsão de 90 dias para a entrega”, afirmou o secretário.
“Estou dando ciência e o meu de acordo ao projeto que o Engenheiro Marcio Marino, secretário de Obras Públicas, nos trouxe. A licitação já foi feita e a empresa DATEC pavimentação e terraplanagem foi a vencedora. Na próxima semana daremos inicio à obra de forma efetiva. Com isso vamos evitar acidentes, principalmente dos trabalhadores que saem da Eletrolux à noite e tem que ir até o Parque Novo Mundo, Presidente Collor ou Cidade Aracy”.
O prefeito aproveitou para cumprimentar os secretários envolvidos no projeto: “Os secretários se uniram e a obra vai acontecer. Julio Cesar Pereira de Souza, secretário de Planejamento e Gestão, Marcio Marino, secretário de Obras Públicas, Valdomiro Bueno, Procurador Jurídico e o Alfredo Collenci, chefe de gabinete, se empenharam para que essa licitação fosse finalizada em um prazo recorde. No dia do meu aniversário, tenho a satisfação de anunciar mais um presente para população de São Carlos”, destacou Paulo Altomani.
Para Julio Cesar Pereira de Souza, secretário de Planejamento e Gestão, o mais importante dessa obra é a acessibilidade. “Um Novo Tempo quando se pensa em acessibilidade. Isso é bacana, o prefeito pensando nisso determinou que todos os secretários envolvidos fizessem um projeto que trouxesse facilidade para o trabalhador, que pode usar essa área com mais segurança e acessibilidade. O Planejamento se envolveu para dar condições para que isso acontecesse, é uma demanda antiga e a sensibilidade do prefeito fez com que isso acontecesse”, afirmou Julio. |