Após realização de Assembleias, funcionários da UFSCar decidiram entrar em greve nesta segunda-feira, (17). As assembleias foram realizadas nas unidades da UFSCar em São Carlos, Araras e Sorocaba.
Em São Carlos, os departamentos atingidos, como o de compras, financeiro e de contabilidade vão ficar fechados. O restaurante, a unidade de Saúde Escola e a biblioteca também aderiram à greve.
Em comunicado, o Sindicato dos Técnicos Administrativos relata que os profissionais das universidades federais são os que recebem os mais baixos salários de todo o poder executivo. A categoria reinvindica o cumprimento de medidas firmadas em 2012, após uma greve dos servidores que ficou definido reajuste salarial de 15%, e que vem sendo cumprida. A questão foi resolvida, mas eles reivindicam uma racionalização dos cargos de Auxiliar Administrativo e Assistente Administrativo que desempenham, a mesma função, mas um recebe muito menos que o outro.
A categoria cobra também a racionalização dos cargos, revisão do reposicionamento de aposentados, além do fim da terceirização de serviços e igualdade de direitos.