Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM), receberam esta semana denúncias de que estão faltando diversos materiais básicos e também medicamentos em várias unidades de saúde do município.
Preocupados com a informação o presidente do sindicato Adail Alves de Toledo e o diretor Lucinei Alves Custódio foram até o Almoxarifado Central da Secretaria Municipal de Saúde onde constataram que a denúncia procedia.
“Estivemos no almoxarifado e encontramos diversas prateleiras vazias, não tem materiais básicos para atender a população como por exemplo, gaze estéril, cateter de todos os tamanhos, seringas de insulina, dietas adulto (leite que vai na sonda) entre outros. Também verificamos a falta de diversos medicamentos o que acaba gerando problemas aos servidores, pois a população cobra eles e não o Secretário de Saúde, temos relatos onde em alguns casos, servidores chegaram inclusive a serem hostilizados pelos usuários do sistema. Por isso estamos preocupados com toda essa situação que já se arrasta a algum tempo, porque essa não foi a primeira vez que recebemos esse tipo de denúncia, em setembro durante as assembleias itinerantes que realizamos, os servidores já haviam informado essa situação”, explicou Adail.
Após essa fiscalização feita pelos diretores do SINDSPAM, representantes da Secretaria Municipal da Saúde, entraram em contato e agendaram uma reunião para esta segunda-feira (16).