O prefeito Oswaldo Barba assinou, na última segunda-feira (14), a ordem de serviço para o início das obras da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Santa Felícia. Além do vice prefeito, Emerson Leal, dos secretários de Obras, Flávio Micheloni, e de Saúde, Arthur Pereira, os vereadores Dé Alvim e Ronaldo Lopes também marcaram presença na cerimônia de assinatura, além de outras autoridades.
A empresa Conplan Construções e Planejamento Urbano será a responsável pela obra. O prazo de execução é de 6 meses. O valor da obra é de R$ 1,6 milhão. A Prefeitura já havia executado as obras de terraplenagem na área, que fica no cruzamento das avenidas Miguel Petroni e Bruno Ruggiero.
Essa é a segunda licitação para está obra. Na primeira a empresa vencedora se recusou a assinar o contrato. Enquanto abria nova licitação, a Prefeitura penalizou a empresa, aplicando multa no valor de 20% da obra e suspendendo os direitos de participação em licitações por 2 anos.
“Nos empenhamos para solucionar esse problema. A empresa vencedora já realizou serviços para o município sem nos causar transtornos. Esperamos que ela cumpra os prazos estabelecidos”, comentou o prefeito Oswaldo Barba. A obra de construção da UPA atrasou em mais de 7 meses.
Benefício
Para o prefeito Oswaldo Barba, a conclusão da UPA Santa Felícia será fundamental para complementar a Rede de Cuidado à Saúde de São Carlos. “Nós já temos parte do Hospital Escola funcionando, além da UPA Vila Prado que realizou, desde a inauguração em dezembro, mais de 58 mil atendimentos”, explicou. “Temos um pronto atendimento no Aracy e na Santa Casa e com a UPA Santa Felícia iremos atender uma região importante da cidade. As pessoas não precisarão se locomover para outras localidades”, enfatizou.