O prefeito Oswaldo Barba visitou na manhã de sexta-feira (11), as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) “Dr. Samuel Valentie de Oliveira” – popularmente conhecido como Pronto Socorro da Vila Prado – no canteiro central da avenida Grécia, próximo à rua Coronel Leopoldo Prado e determinou à empresa e aos secretários municipais empenho máximo na conclusão das obras da unidade que deverá ser entregue a população até o final de 2009.
Os secretários Flávio Micheloni (Obras Públicas), Arthur Pereira (Saúde) e Leandro Severo (Comunicação) mostraram ao prefeito as repartições já construídas da unidade que está em fase final de revestimento interno e pintura e vai receber a implantação e adequações de paisagismo na área externa.
O custo estimado é de R$ 1,15 milhão, recursos liberados pelo Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura, além de outros R$ 350 mil que o município também recebeu do Ministério da Saúde para a compra dos equipamentos.
O prefeito Barba gostou do que viu, “uma unidade ampla que vai humanizar o atendimento e oferecer à população um pronto-atendimento diferenciado que passará a fazer novos exames”, destacou.
A UPA, obra eleita pelos moradores nas reuniões do Orçamento Participativo, vai ampliar o serviço de pronto-atendimento na área de saúde do nosso município. “Foi por isso que pedi empenho de todos para que possamos entregar o mais rápido possível este novo equipamento de saúde”, ressaltou o prefeito.
Como será a UPA
A unidade de saúde vai contar com recepção e sala de espera, salas para consultórios (uma para ortopedia equipada com raio-X), salas de sutura, curativo, esterilização, observação clínica pediátrica, observação clínica adulta masculino e feminino, medicação, inalação, urgência e emergência, consultório odontológico, médico, além de acesso para ambulâncias (já com abrigos) e área administrativa com almoxarifados e salas para arquivo.