O competidor Adilson da Silva, gaúcho radicado na África do Sul, está próximo dos Jogos Olímpicos do Rio, no golfe. No torneio do esporte que teve em Suazilândia, um pequeno país da África, ele foi vice-campeão, e sua colocação no ranking mundial, foi para o 275º lugar.
No ranking olímpico, Adilson aparece em 53º, que distribui 60 vagas no Rio-2016. Antes desta competição, já estava dentro da zona de classificação, em 58º, mas nunca esteve tão bem selecionado.
O resultado na Suazilândia foi o terceiro melhor dele na carreira, os outros dois títulos conquistados foram também no Circuito Profissional da África do Sul em 1998 e 2013.
No momento, Adilson é o único brasileiro na zona de classificação para Olimpíadas, está em 275º lugar, ainda muito à frente de Lucas Lee, o 440º. Este, por sua vez, é o quinto reserva considerando atletas de todos os países.
No feminino, duas brasileiras estão na zona de classificação. Miriam Nagl subiu cinco posições e agora é 461ª do mundo, enquanto Victoria Lovelady é 491º lugar. No ranking olímpico, elas são respectivamente 58ª e 60ª colocadas.