Prefeitura Municipal de São Carlos 1 de Dezembro de 2014
A comunidade do bairro Santa Felícia e professores da rede Municipal de Educação acompanharam neste último sábado (29), a cerimônia de inauguração da Cemei Homero Frei, em ação da Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A denominação da Cemei foi uma homenagem a Homero Frei criada através do projeto de Lei 15.233 de março de 2010, de autoria do vereador Ronaldo Lopes.
A cerimônia teve inicio com o hasteamento dos pavilhões do Brasil, Estado e Município. Na sequência foi feito o desenlace da fita inaugural e o descerramento da placa pelo prefeito Paulo Altomani, a Secretária de Educação Regina Célia, os vereadores Ronaldo Lopes e Rodson Magno e os familiares de homenageado, a viúva Rosa Frei, o filho Fernando Frei e sua esposa Juliana Frei. As ações foram acompanhadas pelo padre Marcelo Vicentin da Paróquia São João Batista, que fez a benção da nova unidade escolar.
Durante a inauguração, o prefeito Altomani, presenteou a família Frei com a réplica da placa fixada na escultura em aramado feita pelo artista plástico Alfonso Luciano. “É uma honra para toda a família receber esta belíssima homenagem. É o reconhecimento do trabalho e a preocupação para com o futuro dos jovens, que Homero sempre teve”, disse emocionada, Juliana Frei.
Em seguida, os presentes foram convidados a conhecer as instalações da Cemei, que conta com uma estrutura moderna e funcional, com capacidade de atender 112 crianças no período integral e 224 em período parcial, abrangendo fases de 1 a 6. A Cemei possui oito salas de aula, uma sala multiuso, refeitório, cozinha, pátio coberto, playground, banheiros individuais, coletivos e adaptados e terá 20 professores. “Pegamos essa obra parada e felizmente conseguimos retoma-la. A construção de 1.323 metros quadrados teve início em 2011, pela construtora Sam de Matia, mas foi concluída em 2014 pela empresa K2. O valor da obra foi de R$ 1.704.770,60, seguindo projeto-padrão do Governo Federal. Sem dúvidas é uma obra de grande anseio da comunidade e bastante necessária.”, disse o Secretário de Obras Públicas Márcio Marino.
Segundo o prefeito Altomani, esta é a abertura para o caminho de igualdade e de oportunidade para todos os alunos de São Carlos. Além disso, Altomani falou sobre a implantação da nova proposta pedagógica. “Este foi mais um compromisso na área da educação cumprido. Agora estamos analisando a proposta da implantação do novo método SESI, que visa padronizar todas as escolas municipais com o mesmo nível de educação. Estamos empenhados na busca pelo melhor caminho para melhorarmos ainda mais o ensino público”, afirmou o prefeito.
As matrículas para ingressar na Cemei já começaram e as aulas terão início no dia 9 de fevereiro.
Participaram do evento:
Os vereadores, Mauricio Ortega representando o presidente da Câmara Municipal Marquinho Amaral, Ronaldo Lopes, Rodson Magno representando o Deputado Estadual Roberto Massafera, Roselei Françoso e Dé Alvim, os Secretários Júlio Soldado (Governo), Márcio Marino (Obras), José Carlos Correa (Serviços Públicos), o coordenador de Artes e Cultura Roberto Mori, a diretora da Cemei Maria Rosangela Bunholli, o subprefeito do Santa Felícia Sidnei Alcine, os representantes da Construtora K2, Salvador Lopes e Ademor Franco Vieira e os chefes de gabinete, Ivan Lucas (Trabalho, Emprego e Renda),Vera Raymundo (Educação) e Acenir Magalhães (SAAE). |