Câmara Municipal irá realizar audiência pública para debater o futuro do Hospital Escola
A sessão para discutir o Plano de Ações do hospital será realizada nesta quarta-feira (14), às 15 horas, no Plenário da Câmara
Gabinete do Vereador Marquinho Amaral 13 de Outubro de 2015
A Câmara aprovou na sessão ordinária da última terça-feira (6) um requerimento que solicita audiência pública para debater o futuro do Hospital Escola de São Carlos. O documento, de autoria do vice-presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral, foi aprovado por unanimidade entre os vereadores.
O objetivo da audiência é apresentar para a população e vereadores o Plano de Ação e os projetos que vem sendo desenvolvidos no hospital, bem como os que deverão ser implantados no futuro.
Segundo Marquinho, o Hospital Escola é uma das instituições que tem recebido atenção em seu mandato. “Quando atuei como presidente da Câmara procurei organizar debates em defesa da federalização desse hospital, que é de grande importância para o atendimento de saúde pública em nossa cidade. A população necessita desse hospital e tudo o que for feito para expandir e para melhorar o seu atendimento é importante”, destacou Marquinho.
O Hospital Escola é administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que é presidida pelo ex-prefeito de São Carlos, Newton Lima Neto, idealizador da construção do hospital.
AUDIÊNCIA – A audiência pública para debater o Plano de Ações elaborado pela EBSERH será realizada nesta quarta-feira (14), quarta-feira, às 15 horas, no Plenário da Câmara Municipal. A discussão do projeto foi articulada entre o atual presidente da Câmara, Lucão Fernandes, e o vereador Marquinho Amaral, com o superintendente do hospital, José Rubens Rebelatto. Recentemente, Lucão visitou as instalações do hospital e elogiou o atendimento que vem sendo realizado pelo HE, principalmente o acolhimento humanizado feito por alunos do curso de Medicina da UFSCar. Segundo Lucão, os projetos que estão sendo aplicados valorizam o atendimento, permitindo oferecer um serviço de saúde cada vez melhor à população.