Prefeitura Municipal de São Carlos 21 de Janeiro de 2014
Nesta terça-feira (21), foi aprovada, durante a primeira sessão ordinária de 2014, na Câmara Municipal, o projeto de lei nº 08, que autoriza a Prefeitura Municipal a efetuar a doação para a Fazenda Pública do Estado, de uma área de 5 mil m², destinada para a construção do AME (Ambulatório Médico de Especialidades).
Avaliado em R$ 500 mil, o terreno fica na rua Rotary Clube, próximo ao Hospital Escola, na Vila Marina. “Temos urgência nessa questão e existe um compromisso do governador Geraldo Alckmin com São Carlos de antecipar ao máximo, os procedimentos e o início da construção. Agradeço o apoio de todos os vereadores, que entenderam essa necessidade”, disse o prefeito Paulo Altomani.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral, a instalação do AME é mais uma vitória da cidade. “O AME é uma luta antiga. Quando eu era Chefe de Gabinete do Deputado Lobbe Neto, tentamos por diversas vezes trazer o ambulatório para São Carlos, mas não havia naquele momento um empenho da Prefeitura Municipal na doação de uma área pública para abrigar o ambulatório. Contudo, acabamos num esforço concentrado do Prefeito Altomani e da Câmara dos Deputados, com o apoio do Lobbe, por conquistar, através do Governador Geraldo Alckmin, esse importante equipamento para a saúde pública de São Carlos”, destacou Marquinho Amaral.
Para o vereador, a agilidade no processo foi um dos fatores positivos para a viabilização do ambulatório. “O projeto foi encaminhado para a Câmara na semana passada e desde já, houve um esforço muito grande da Comissão de Justiça e Redação, do vereador Antonio Carlos Catharino e da Comissão de Finanças e Orçamento, da vereadora Laíde das Graças Simões, no intuito de agilizar a tramitação desse processo, tanto que a pauta já foi votada e aprovada nesta primeira sessão”, enalteceu o vereador. |