Prefeitura Municipal de São Carlos 26 de Outubro de 2015
Mais de duas mil pessoas participaram no sábado (24) da terceira edição da caminhada “Rosa do Bem”. A concentração começou às 8h30 da manhã em frente à Estação Cultura. Mulheres, homens e crianças reunidos pela conscientização da prevenção ao câncer de mama. “Temos um clima de festa, de integração, mas nosso recado é muito sério, a prevenção pode salvar muitas vidas”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade Amai-vos e primeira-dama, Alice Altomani.
A multidão organizada partiu em direção à avenida General Osório, subindo até a avenida São Carlos. O recado sobre a conscientização vinha em faixas, palavras de ordem e no contato com a população que estava no centro da cidade. O grupo foi até o mercado municipal, onde uma série de atividades foi promovida. O prefeito Paulo Altomani parabenizou a organização pelo envolvimento de toda a sociedade. “Temos aqui representantes de todos os segmentos. Fico feliz ao ver a cidade unida pela prevenção ao câncer de mama”, afirmou.
Na praça do Mercado um dos destaques foi a aula de “zumba”, oferecida às participantes do evento. A Caminhada “Rosa do Bem” é coordenada nacionalmente pela ONG Orienta Vida e, em São Carlos, a ação é realizada pela terceira vez como parte da Campanha “Outubro Rosa”, de iniciativa do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, com apoio das secretarias de Saúde e de Cidadania e Assistência Social, do Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Urbano (ICDH) e do Grupo de Apoio Interdisciplinar de Câncer de Mama (GAICAM).
Também participaram da caminhada a secretaria de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Tiberti, o secretário de Saúde, Marcus Petrilli, o secretário de Fazenda, José Poianas, o deputado federal Lobbe Neto, os vereadores Lucão Fernandes, presidente da Câmara, Cidinha do Oncológico, Laíde Simões e Ditinho Matheus, além de diversos outros servidores da Prefeitura de São Carlos. O evento ainda teve a participação e apoio do Rotary Club, que promoveu o “Rotary Day” e da ACISC. As duas entidades ofereceram uma série de serviços gratuitos na Praça do Mercado. |