A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) criou a campanha #vocetambempode que tem o objetivo de aumentar e estimular os estudantes de rede pública a ingressarem na Universidade.
A campanha será veiculada por meio do site da PRG, redes sociais e cartazes e será divulgada antes e durante o período de inscrições do exame de vestibular da Fuvest, que vai de 22 de agosto a 8 de setembro.
No site da campanha, os estudantes encontram informações sobre como ingressar na USP, as mudanças na bonificação no vestibular da Fuvest 2015 e os programas de permanência e formação estudantil. Na página, também há depoimentos de alunos da USP oriundos de escolas públicas, contando seus desafios e superações.
Nas redes sociais, a campanha está presente no Facebook da PRG e pelo Twitter e, conta com o apoio de ex-alunos ilustres para ajudar a divulgá-la. Os cartazes da campanha estão sendo divulgados nas Unidades e departamentos da USP e também nas escolas públicas.
Com estas ações, visa-se dar maior visibilidade e abrangência ao Programa de Inclusão Social (Inclusp) e ao Programa de Avaliação Seriada (Pasusp).
A campanha foi criada e desenvolvida pela equipe da Pró-Reitoria de Graduação, com o apoio da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). A ideia surgiu da experiência do atual pró-reitor de Graduação, Antonio Carlos Hernandes, que é professor do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e, nos últimos 13 anos, atuou junto às escolas da rede pública de ensino em projetos de divulgação científica.
A campanha #vocetambempode pode ser acessada pelo site, Facebook ou pelo Twitter.
Por Assessoria de Imprensa da USP