A vereadora Cidinha do Oncológico (SD), na última segunda-feira (13), esteve presente na Assistência Farmacêutica constatando o recebimento de medicamentos pela Prefeitura de São Carlos. Reivindicação da parlamentar desde fevereiro de 2013, o baixo estoque de remédios se arrasta desde o governo anterior e é foco de atenção de Cidinha para ser regularizado.
A falta de remédios e insumos na rede pública é uma reclamação constante dos munícipes que procuram a vereadora. Desde o início do mandato, Cidinha apura a situação e busca uma solução com os responsáveis pela tomada de ações. Em diversas reuniões a parlamentar convidou autoridades como o prefeito, o secretário de Governo e o secretário de Saúde para expor o problema e procurar medidas efetivas para solução da demanda.
Segundo Cidinha, embora de forma demorada, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu neste mês de outubro lote de 2,1 milhões de comprimidos de Omeprazol. Dentro do lote encaminhado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por meio do Termo de Ajuste Sanitário (TAS), também foram recebidos 4 mil frascos de Ibuprofeno, 1,8 mil xaropes de Loratadina e 1,6 mil pomadas de Miconazol, além de um lote de 1,5 milhão de fitas de aferição de glicemia comprados através de licitação.
“Agradeço o empenho da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Saúde e de todos os funcionários que não mediram esforços para que a população não fique desguarnecida de medicamentos. Continuarei trabalhando e verificando os estoques para evitar o desabastecimento dos mesmos”, comentou Cidinha.