Confira a classificação do maior Concurso da História da Educação de São Paulo
Serão contratados 59 mil professores para a rede estadual de ensino.
Governo do Estado de São Paulo 10 de Janeiro de 2014
Os candidatos que participaram do maior concurso da história da educação em São Paulo, que vai contratar 59 mil professores em todo o Estado, já podem consultar a classificação no site da FGV (Fundação Getúlio Vargas), responsável pela prova. A consulta é individual. O candidato precisa informar o CPF para ter acesso às informações.
A convocação dos aprovados será feita por meio do Diário Oficial do Estado até o final deste mês e será descentralizada, distribuída em todo o Estado. Das 59 mil vagas, 20 mil serão preenchidas já no primeiro semestre deste ano.
"O concurso consolida nossa política para a ampliação do quadro efetivo, assim como as demais ações de valorização do professor implantadas por essa gestão, como a política salarial e a implantação de um novo plano de carreira construído em conjunto com a rede", afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.
Foram registrados 322,7 inscritos, um recorde. O número é 24,1% maior que o do concurso anterior, quando 260 mil professores haviam feito a inscrição.