O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) aprovou, em decisão monocrática, nesta quarta-feira (17), a prestação de contas da campanha eleitoral de 2014, do candidato a deputado federal, Lobbe Neto (PSDB-SP).
A decisão da juíza Claudia Lúcia Fonseca Fanucchi, pela aprovação das contas de campanha de Lobbe, se deu com base nos pareceres emitidos pelos órgãos da Corte Regional (Procuradoria Regional Eleitoral e pela Secretaria de Controle Interno) que, de acordo com ela, atendeu as exigências previstas na Resolução TSE nº 23.406/2014.
Na segunda suplência do PSDB de São Paulo, Lobbe Neto teve o seu registro aprovado imediatamente pelo TRE-SP, por não ter problemas com a Lei da Ficha Limpa, que impede políticos condenados por órgãos colegiados, de disputar cargos eletivos.
Lobbe comemorou a aprovação das suas contas. “Fizemos uma campanha limpa, apresentando o nosso trabalho, ao longo de todos esses anos de vida pública. A aprovação da prestação das minhas contas eleitorais, nos deixa bastante feliz e mostra que fizemos a lição de casa, seguindo e respeitando a lei eleitoral vigente em nosso país”, declarou.
O tucano também agradeceu seus eleitores. “Aproveito para agradecer, mais uma vez, a cada eleitor que acreditou em nossas propostas e lutou pela nossa eleição. Faltou pouco, mas conseguimos chegar à segunda suplência da nossa coligação”, finalizou.