Câmara Municipal de São Carlos 14 de Março de 2014
O vereador Dé Alvim (SDD) protocolou, na Câmara Municipal, moção de apelo à Prefeitura para a realização de ações junto ao Governo do Estado, à Secretaria de Gestão Pública do Estado e os demais órgãos competentes, para a melhoria e ampliação da rede de serviços do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE) em São Carlos.
O IAMSPE é uma entidade autárquica autônoma, sem fins lucrativos, e que atualmente está vinculado à Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo. A principal finalidade do Instituto é prestar assistência médica e hospitalar de elevado padrão aos seus contribuintes e beneficiários. Com uma ampla rede de credenciados, que inclui consultórios, clínicas e hospitais e uma rede própria formada pelo Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) e 18 Centros de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceamas).
No entanto, o vereador afirma que “os servidores públicos estaduais do município de São Carlos – contribuintes do IAMSPE – são precariamente atendidos no quesito custo-benefício para o usuário, além de que a rede de consultas, exames, prevenção e demais serviços, sejam eles próprios ou contratados pelo Instituto, é bastante restrita no município de São Carlos, cuja rede de atendimento e serviços locais se restringe à clinica médica, neurologia e ginecologia/obstetrícia”.
O parlamentar afirma estar preocupado com este cenário e faz um alerta ao Poder Público Municipal: “é necessário unir forças e executar imediatamente ações junto aos órgãos públicos, sejam eles quais forem, para viabilizar a melhoria e a ampliação da rede de consultas, exames, prevenção e demais serviços do IAMSPE no município de São Carlos”.
O vereador pede empenho da Prefeitura na viabilização das melhorias e também solicita que a moção seja entregue o governador do Estado, Geraldo Alckmin, ao secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Davi Zaia e ao Superintendente do IAMSPE, Latif Abrão Júnior. |