O vereador Roselei Françoso (PT) apresentou na Câmara de São Carlos uma moção de congratulação pela passagem do Dia do Padre, comemorado na última segunda-feira (4). A congratulação foi aprovada pelo plenário e será encaminhada a todos os padres da diocese de São Carlos.
No documento, o parlamentar enaltece que somente quem se esvazia de si mesmo, numa entrega total a Deus, é capaz de realizar tantos feitos. Um padre celebra a Eucaristia, prega o Evangelho, acolhe os pecadores, orienta e acompanha a todos que o procuram como somente um pai sabe fazer.
“Sabemos que a missão do sacerdote é árdua, porém, a alegria do servir é maior do que todos os desafios. O padre precisa de nós e principalmente de nossas orações, tanto quanto nós precisamos dele, pois nos tornamos a sua família”, comentou Roselei.
O Dia do Padre é alusiva à celebração, em 4 de agosto, da Festa de São João Maria Vianney, homem justo, bom, extremado penitente e caridoso que, em 1929, foi proclamado pelo Papa Pio XI o "homem extraordinário e todo apostólico, padroeiro celeste de todos os párocos de Roma e do mundo católico".