No dia 20 de novembro, sábado, a partir das 22h, daremos início ao Baile do Hawaii 2010. O show de abertura será com a Banda Ambervision tocando o melhor do Flashback, programado para às 23h.
Esse ano a apresentação especial produzida e organizada pelo Departamento Social será com o grupo Olodum da cidade de Salvador – Bahia. O grupo se apresentará com 24 integrantes.
Olodum - Batucada Baiana
Fortalecer a diversidade da cultura negra. É com este lema que o Olodum segue há 31 anos cantando para todo o mundo músicas dos Yorubás, Ibos, Gêges, Ijexás, Kibundos, Umbundos e Macuas. O grupo já é marca do Centro Histórico de Salvador. O som dos tambores estão sempre a ecoar pelo Pelô. E, através da música, faz turistas e baianos se renderem à batucada africana.
O samba-reggae swingado do Olodum já conquistou artistas como Mickey Jackson, Linton Kesey Johnson, Paul Simon, Julian Marley, Gal Costa, Caetano Veloso. Já conquistou títulos como de Torcida Oficial da Copa do Mundo. Os percussionistas já estiveram em duas aberturas de jogos mundiais. Deu sorte à seleção brasileira. Se tornou a Torcida pé-quente.
Pé-quente também para o Movimento Negro, que ganhou ao longo das três décadas um parceiro para afirmar a negritude. Um grupo militante dos afros descentes, que desempenha o papel social através de realizações na área da cultura, educação, artes e inclusão digital. Na área cultural, o Olodum realiza ensaios semanalmente, promove festivais de músicas, eventos culturais, seminários e palestras, publica livros, jornais e mantém um amplo programa de educação através da Escola Olodum.
Ao longo dos 31 anos, o grupo já percorreu países como França, Estados Unidos, Bélgica, Holanda, Alemanha, Itália, Suíça, Escócia, Noruega, Dinamarca, Inglaterra, Argentina, Espanha, Eslovênia Ilha da Reunião, Canadá, Japão, Chile, Escócia, Cuba, Angola, Senegal e Benin, Portugal, Irlanda, Irlanda do Norte, Turquia, Israel, Finlândia, México, Venezuela, Austrália, Guiana Francesa e Coréia.
Ambervision and The Night Drivers
Uma fantástica apresentação especial, num show com seleções musicais dos maiores hits dançantes dos anos 60 até hoje. Deliciosa mistura de boas músicas com profissionais experientes, perfeita para animar qualquer evento com personalidade e irreverência.
Devidamente trajados como manda o figurino bregachique, os músicos Ambervision apresentam um vasto e essencial repertório que vai do luxo ao lixo do pop nacional e internacional dos anos 60, 70, 80 e 90.
O show entusiasma não só pela música, mas também pelas bem-humoradas performances de palco e pela interação com o público.
Composição: PJ: baixo, Black Kramer: trombone, Margarido Neto: teclado; Jun: bateria, Anna Winehouse: vocal, Loyd Klafke: vocal, Maycon Jackson Jr: trompete, Crazy Arab: guitarra