Prefeitura Municipal de São Carlos 9 de Dezembro de 2013
O Festival “Chorando sem Parar”, considerado o maior festival de choro do país, realizado neste último domingo (8), na Praça XV (Dr. Cristiano Altenfelder Silva) inseriu nesta edição a 1ª Feira De Economia Solidária.
O festival promoveu uma apresentação de empreendimentos artesanais e serviços gastronômicos da Economia Solidária de São Carlos, integrados ao Departamento de Apoio à Economia Solidária da Secretaria Municipal de Trabalho Emprego e Renda (SMTER).
Segundo o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, o prefeito Paulo Altomani, logo no início da administração, convocou a secretaria para solicitar o maior apoio possível aos Empreendedores da Economia Solidária de São Carlos. “Estamos felizes com a realização da feira junto com o festival “Chorando sem Parar”, que foi um sucesso de público. Está planejado para 2014 alavancar ainda mais a Economia Solidária da cidade”, considerou o secretário.
Na oportunidade, Altomani e a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos”, Alice Altomani, visitaram as barracas da Feira da Economia Solidária, cumprimentaram os empreendedores participantes e receberam inúmeros elogios pela oportunidade que tiveram, principalmente pela conquista inédita daquele espaço público, que deverá ser disponibilizado de forma permanente para todos os empreendedores da Economia Solidária do Município, a partir do início de 2014.
Economia Solidária
A Economia Solidária de São Carlos se norteia por iniciativas econômicas a partir dos princípios de solidariedade, igualdade, preço justo e autogestão na produção dos bens. Toda a cadeia, desde a produção, distribuição e consumo, observa os princípios de sustentabilidade e respeito ao meio-ambiente. |