Uma reunião na última quarta-feira (13), no Paço Municipal, definiu como deve ser o Carnaval de Rua este ano na cidade. “Um carnaval dentro da realidade financeira da cidade e do país, modesto, para manter as tradições, mas com o apoio da iniciativa privada”, frisou o prefeito Paulo Altomani após o encontro. Altomani e os chefes de gabinete Márcio Monzane, do prefeito e Bertinho Medeiros, da Secretaria de Governo, acompanhados pelo vereador Rodson Magno, receberam representantes das seis escolas de samba da cidade e da União das Escolas de Samba. “Entendemos a situação atual, vamos fazer os desfiles dentro das possibilidades”, afirmou Mário Foca, presidente da União das Escolas.
O orçamento deve ficar em torno de R$80 mil, bancados por empresas da cidade. “Estamos pedindo a colaboração, em cotas, das empresas, mas deixamos claro que aceitamos o não como resposta. Se a situação é difícil para a Prefeitura, também é difícil para as empresas”, ponderou o prefeito Altomani. Mais da metade dos recursos já foram obtidos, o prefeito e as escolas acreditam que devem obter o total nos próximos dias. “Vamos até as empresas, além de cidadãos que sempre apoiaram o carnaval e buscar juntos este auxílio”, afirmou Mário Foca.
APRESENTAÇÕES E INSCRIÇÕES – Pelo planejamento duas escolas devem fazer apresentações no sábado (06/02) de carnaval e outras duas na segunda-feira (08/02), acompanhadas por uma banda, na Praça Coronel Salles. Na quinta-feira (04/02), no clube Ítalo-Brasileiro deve ser feita a eleição da Rainha e do Rei Momo, com apresentação de fantasias dos carnavalescos locais. Os distritos de Santa Eudóxia e Água Vermelha também devem receber eventos. As inscrições para os concursos de rainha e rei momo serão abertas na próxima segunda-feira (18/01) no Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira “Odette dos Santos”, na Rua Alexandrina, 844.