A trajetória de 19 mulheres que fazem parte da comunidade do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, será contada a partir desta segunda-feira, dia 10 de março, na exposição "A beleza de ser mulher".
Composta por painéis que relatam em primeira pessoa os momentos mais marcantes da história de docentes, servidoras técnico-administrativas, alunas e ex-alunas, a exposição é uma iniciativa da Comissão de Ação e Integração Social (CAIS) do ICMC em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último sábado, 8 de março.
Entre os depoimentos dessas mulheres, que tanto contribuem para a sociedade, o público pode conferir o relato da docente aposentada Lourdes Onuchic: “Sempre que possível mantenho o sorriso. Isso é porque eu gosto muito do que faço”.
Já a ex-aluna Keithy Outubo ensina em seu painel que “ouvir o humano da sua alma é fundamental para nossa felicidade, mesmo que não tenhamos a aprovação imediata daqueles que nos cercam. Seguir isso garante um crescimento constante em direção a nossa felicidade, paz interior, prosperidade e satisfação pessoal”.
A exposição é gratuita, aberta a todos os interessados, e permanece em cartaz até 31 de março no saguão da Biblioteca Achille Bassi (ICMC).
Exposição: A beleza de ser mulher
Quando: de 10 a 31 de março de 2014
Onde: Saguão da Biblioteca Achille Bassi
Mais informações:
Tel.: (16) 3373-8184
E-mail: cais@icmc.usp.br