Prefeitura Municipal de São Carlos 28 de Setembro de 2015
A construtora RPS, através de uma parceria com a Prefeitura, concedeu descontos especiais para funcionários públicos
O sonho da maioria dos brasileiros foi alcançado por 675 famílias de São Carlos. No sábado (26), 350 receberam as chaves da casa própria no Jardim Araucária, zona oeste da cidade. As casas novas têm 44 m² de construção divididos em dois quartos, sala, cozinha e um banheiro e podem ser ampliadas. O terreno tem 160m², espaço suficiente para fazer o sonho crescer.
Silvio Custódio Pereira, de 37 anos, nem está pensando nisso. Com dois filhos, um que ainda nem tem 2 anos, ele acha que a casa que comprou está bem assim: “Tá perfeita. É um bom tamanho. Por enquanto tá bom. Minha esposa já escolheu até os quartos, qual é o dos filhos e o nosso”, disse ele sorrindo.
A ansiedade e o nervosismo afloraram ao tentar abrir a porta da casa nova virando a chave para o lado contrário. Problema resolvido, Sílvio mostra orgulhoso a sala, cozinha e explica qual quarto é de quem. “Agora, depois de assinar a documentação tenho que ir buscar minha esposa. Ela não veio porque está no trabalho, mas tá aflita para vir ver a casa prontinha”, contou Silvio.
A entrega das chaves para os proprietários foi feita logo após uma cerimônia que contou com a presença do prefeito Paulo Altomani, o proprietário da RPS, Roberto Pereira de Souza, do secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano/Obras Públicas/Transporte e Trânsito, Márcio Marino, do presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes e do presidente da Prohab, Mauro Moraes. Representando a Caixa Econômica Federal o gerente geral Agnaldo Alves Pinto e Paulo Flaquer Filho, Diretor de Engenharia da RPS.
A construtora RPS, por meio de uma parceria com a Prefeitura, concedeu descontos especiais para funcionários públicos que adquiriram várias das moradias do bairro. O Jardim Araucária também terá uma área comercial, sendo que 12 lotes foram vendidos para serem usados com esse fim.
Em discurso, o prefeito Paulo Altomani contou que a presença do poder público municipal já está determinada: “Já acertamos o transporte dos estudantes daqui, já estão definidas as áreas públicas, inclusive para construção de uma escola”.
As famílias que não estavam nesta entrega, receberão suas chaves nas próximas 2 semanas já que a RPS Engenharia usou um sistema de construção conhecido por sua eficiência que possibilitou terminar todas as casas do Jardim Araucária antes do prazo previsto em contrato, março de 2016. “Uma equipe de 20 pessoas consegue montar a estrutura de uma casa por dia. Por isso, foi possível dar emprego a cerca de 300 pessoas aqui mesmo da cidade e em 18 meses construir as 675 casas e toda a infraestrutura do bairro como rede de água e esgoto, por exemplo”, disse o proprietário da RPS Engenharia, Roberto Pereira de Souza. |