Freire faz apelo por revisão de veto à internacionalização do aeroporto
Câmara Municipal de São Carlos 6 de Agosto de 2013
O vereador Equimarcílias Freire (PMDB) formalizou nesta terça-feira (6) uma moção de apelo à Receita Federal para que reconsidere posição sobre a internacionalização do Aeroporto “Mário Pereira Lopes”, apontando os benefícios à aviação e à economia a serem gerados pela medida.
O apelo – que ingressou na pauta da sessão da Câmara – é também dirigido ao governo estadual, Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) e Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. Freire também defende que o prefeito Paulo Altomani (PSDB) prossiga com as negociações no sentido de buscar a internacionalização do aeroporto.
A manifestação legislativa decorre da confirmação feita pelo Daesp, de que recebeu ofício da Receita Federal informando sobre a impossibilidade, no momento, do alfandegamento do aeroporto são-carlense. Segundo Freire, “a Receita fundamenta sua posição no volume de exportações, sem levar em conta a possibilidade de descentralização da demanda atual concentrada no Aeroporto Internacional de Viracopos e as demandas de empresas localizadas no centro do Estado de São Paulo e outras regiões do Brasil”.
“O posicionamento da Receita também não considera o potencial da região central do Estado de São Paulo, onde uma das principais empresas aéreas do país mantém uma MRO, unidade de negócios voltada a oferecer serviços de manutenção de aeronaves e seus serviços de manutenção tanto de aeronaves como de seus componentes para companhias aéreas e operadores de aeronaves”.