O Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos” está arrecadando garrafas PET para a confecção de enfeites natalinos dentro do Projeto “Natal Mais Sustentável”, lançado na última semana.
Os enfeites serão confeccionados pela artista plástica são-carlense, Rosana Masson e utilizados na decoração natalina do município. Serão decoradas as principais praças da cidade, entre elas a do Mercado Municipal, da XV e Santa Cruz e também a avenida São Carlos.
Na Praça do Mercado Municipal, além da casinha do Papai Noel, terá uma árvore de natal de 5 metros, arcos e guirlandas tudo feito com garrafa PET e iluminado. Na Praça XV serão 1.300 itens decorativos e 3 lustres. A avenida São Carlos será decorada também com cerca de 160 adereços natalinos. A Prefeitura contará com o apoio da CPFL para poder fixar os piscas em árvores próximas à fiação.
Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social “Amai-vos”, Alice Altomani, será necessário arrecadar 100 mil garrafas PET. “A artista já iniciou a confecção dos itens, mesmo assim precisamos da ajuda da população porque será necessário um número bastante alto de garrafas para a confecção de todos os itens”.
As doações podem ser feitas no Paço Municipal, nas Escolas Municipais, nos centros comunitários, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), no Senac, na sede do Fundo Social ‘Amai-vos’, entre outros.
Confira alguns endereços dos postos de arrecadação:
- Fundo Social de Solidariedade - rua Rotary Club, 205 -Vila Marina;
- Paço Municipal – rua Episcopal, 1575 – Centro;
- Senac - rua Episcopal, 700 - Centro
- Sebrae - rua XV de Novembro, 1677 - Centro 3372-9503
- Centro Comunitário de Água Vermelha - rua Bela Cintra, 5 – Centro;
- Centro Comunitário do Parque Delta - rua Conde Roland Von Faber Castell, 101;
- Centro Comunitário Castelo Branco - rua Giuseppe Nastri, 121;
- Centro Comunitário do Maria Stella Fagá - rua Carlos Dirceu dos Santos, 35;
- Centro Comunitário D. Constantino Amistaldem rua Isak Falgén (antiga rua sete), 1.562 - Antenor Garcia;
- Estação Comunitária do Jardim Gonzaga- ECO - avenida Maranhão, 35;
- Centro Comunitário Vera Lúcia Pilla (Centro de Referência do Idoso) - rua Antonio Rodrigues Cajado – ao lado da Igreja São José;
- CRAS Pacaembu - rua Paraná, 720;
- CRAS Santa Felícia - rua José Quatrochi, 140;
- CRAS Cidade Aracy - rua Vinte e Dois, 180-A;
- CRAS São Carlos VII - rua Luiz Luchesi Filho s/nº;
- CRAS de Santa Eudóxia - rua Cristóvão Martinelli, 150;
- CREAS - Centro de Referencia Especializado de Assistência Social - rua 13 de Maio, 1732 – Centro;
13-Centro Afro Odete dos Santos - rua Alexandrina, 844 – Centro;
- Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social - rua Conde do Pinhal, 2228 – Centro;
- Escolas municipais (os endereços de todas as escolas municipais estão disponíveis no site a Prefeitura - www.saocarlos.sp.gov.br
OUTRAS ATIVIDADES – A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Amai-vos, Alice Altomani, também participou hoje de mais duas reuniões que definem eventos na cidade. Na sede do Fundo, Alice Altomani conheceu mais detalhes sobre o concurso “Prato da Casa”, promoção da Prefeitura por meio da FESC, para premiar pratos que privilegiam a cultura da cidade. “Gastronomia é parte fundamental da cultura de um lugar, o festival vai mostrar o que São Carlos tem de melhor”, destacou Alice Altomani.
As inscrições foram prorrogadas até o dia 5 de agosto para que mais concorrentes possam participar. Mais informações podem ser obtidas na coordenadoria do Turismo e Fundação Pró-Memória, localizadas na Estação Cultura – Praça Antonio Prado s/n (antiga Estação Ferroviária). Pelos telefones: (16) 3415-0975, 3373-2700, ou através dos e-mails: turismo@saocarlos.sp.gov.br, promemoria@saocarlos.sp.gov.br.
Depois, no shopping Iguatemi, Alice Altomani conheceu mais uma iniciativa que vai movimentar a gastronomia da cidade. O shopping irá promover um evento com food trucks, os caminhões que fazem sucesso em diversos lugares com comida de qualidade superior. “O Amai-vos terá participação importante e nos próximos dias teremos mais detalhes”, explicou a presidente do Fundo.