Prefeitura Municipal de São Carlos 26 de Junho de 2014
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos”, Alice Altomani, participou nesta quarta-feira (25) de nova reunião com o estilista, Amaro Junior; com a Diretora de Gestão Educacional - FESC, Maria Doralice G. Matheus; com a costureira e educadora do curso de Corte e Costura Industrial - FESC, Galina Loschtschagina Gonzaga e com a costureira particular, Vilma Fatore de Oliveira.
Durante o encontro, as costureiras apresentaram o projeto piloto do vestido, que será usado pelas noivas em casamento comunitário, no dia 20 de setembro, às 17h, nos Salesianos São Carlos.
“Achei muito bonito o modelo de vestido criado pelo Amaro e confeccionado pelas costureiras. Esta reunião foi ótima para definir os últimos detalhes desta parte importante de um casamento. Agora, as costureiras seguem a todo vapor para confeccionar e finalizar os 50 vestidos, que serão entregues às noivas no dia 1º de setembro”, pontuou a primeira-dama, Alice Altomani.
O estilista Amaro Junior elogiou o projeto e destacou que além de bonito, o vestido é simples e funcional. “Todos os encontros que tivemos com a primeira-dama, Alice, com as costureiras e com representantes da FESC, foram recheados de novidades e boa energia. Buscamos escolher um modelo de vestido bonito, bem simples, mas funcional, ou seja, que irá vestir bem qualquer tipo físico. Estou muito feliz e ansioso para o grande dia e tudo está sendo feito com muito carinho. Alice Altomani sempre conduz muito bem os diversos projetos do Fundo Social e está sempre cercada por pessoas dedicadas”, disse Amaro.
Segundo a costureira Galina Loschtschagina Gonzaga, o Casamento Comunitário será em grande estilo. “Temos aqui na FESC um laboratório de Corte e Costura bem equipado, onde atuo há quatro anos. Muitas costureiras já passaram por aqui. Esta é a primeira vez que participo de um projeto como esse, e tenho certeza que será um evento em grande estilo, pois o modelo de vestido escolhido é muito bonito. As 50 peças serão feitas com muita dedicação, para satisfazer as noivas e todos os envolvidos. O tecido escolhido é uma microfibra, na cor creme, de ótima qualidade e poderá ser personalizado pelas noivas, de acordo com o gosto pessoal de cada uma”, explicou.
A costureira Vilma Fatore de Oliveira citou que está feliz em participar da confecção dos vestidos das noivas. “Estou adorando participar deste trabalho. Ver meu trabalho exposto, em um evento tão importante na cidade, é muito bacana. Com certeza as noivas ficarão bem felizes porque tudo está sendo feito com muita dedicação”.
Além dos vestidos, as noivas terão direito a maquiagem e manicure. Os 50 casais terão direito a convites, celebração da união, com direito a música, decoração, certidão do casamento Civil, foto com os padrinhos, e com o Prefeito Paulo e Alice Altomani e vice-prefeito Claudio e Semirames Di Salvo.
O Casamento Comunitário é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio do trabalho voluntário do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, e conta com a parceria dos Cartórios de Registo Civil da cidade; da FESC (Fundação Educacional São Carlos); da Secretaria de Cidadania e Assistência Social; do Robertinho Mori, da Coordenadoria de Artes e Cultura, responsável pela parte musical e responsável pela decoração; dos Salesianos, que está cedendo o espaço da quadra coberta; do Senac, que irá disponibilizar as cabeleireiras; das vereadoras Laíde Simões e Cidinha do Oncológico, que estão destinando emendas parlamentares para ajudar no evento e do vereador Equimarcilias Freire, autor da Lei que instituiu o casamento coletivo no município. |