Até então com inauguração programada para o fim deste ano, a nova fábrica que a Honda constrói na cidade de Itirapina, no interior de São Paulo, ficará 100% pronta apenas no ano que vem.
Conforme relata a agência de notícias Reuters, o vice-presidente-executivo da montadora, Tetsuo Iwamura, declarou que as atividades na unidade serão iniciadas apenas por volta do mês de março. A planta será responsável pela produção do Fit e terá a missão de dobrar a capacidade produtiva da marca no Brasil, desafogando o complexo de Sumaré.
Segundo a Honda, quando entrar em operação a fábrica ampliará a produção anual em solo nacional de 120 mil para 240 mil exemplares e empregará aproximadamente 2 mil funcionários.
O objetivo é acelerar o desenvolvimento de veículos e fortalecer a linha de carros produzidos no país, investindo ainda na área de pesquisa e desenvolvimento.
Com o espaço deixado pelo Fit em Sumaré, a meta é ampliar a produção especialmente do HR-V, cujas 50 mil unidades anuais não dão conta de atender a alta procura.