No próximo dia 16 de junho, às 18h30, no auditório do IFSC/USP "Professor Sérgio Mascarenhas", ocorrerá o concerto "Do barroco ao choro", que será conduzido pelo Grupo Amador de Música de Câmara Ad Libitum.
Durante o concerto, serão executadas peças de Antonio Vivaldi, Joseph Haydn, Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim, Pixinguinha e Heitor Villa-Lobos, além de um Pot-Pourri Infantil com arranjos de Manoel Schiavi.
A entrada para o concerto é gratuita, não sendo necessária a aquisição e/ou apresentação de convite, procedendo-se a entrada por ordem de chegada.
O auditório "Professor Sérgio Mascarenhas" fica localizado à Avenida Trabalhador são-carlense, 400- entrada alternativa pelo Observatório Astronômico "Dietrich Schiel" (Rua Carlos Botelho).
Mais informações: (16) 3373-8689/ 3373-9770
Sobre o Ad Libitum
O Grupo Ad Libitum está em São Carlos há várias décadas, e sua primeira apresentação no município foi em 1976. Sempre voltado para a música de câmara, seu núcleo atual é composto por dois violinos, violoncelo, flauta transversal, flauta soprano, flauta contralto e piano.
Atualmente, compõem o Ad Libitum os músicos Carlos Ribeiro (violino), Marcelo Ribeiro (violino), Newton Cury (flauta soprano), Fátima Vianna (flauta contralto), Christian Folz (flauta transversal), Iza D 19Anciães (violocelo) e Maria Inez Botta (piano).
Como o grupo é aberto a músicos que se interessam por esse tipo de conjunto, já houve participações de instrumentistas com cravo, viola, canto, fagote, oboé, entre outros.
O repertório do grupo abrange do barroco a composições do século XX, e a principal característica é o amadorismo 13 que significa "amar o que faz".