Com o objetivo de promover cultura e estimular novos hábitos na comunidade, o Shopping Iguatemi São Carlos apresenta programação de mais uma temporada do projeto Domingo é Dia de Teatro.
04/10/15- “AULA DE FAZER RIR”
Sinopse: De repente parece que todas as pessoas desaprenderam a rir. Parece que todos estão tão ocupados, tão estressados que não tem mais tempo de rir. E agora? O que faremos?
Ninguém melhor que nossos queridos palhaços para resolverem esse problema. Através de esquetes clássicas do circo, uma mala velha, um “Manoel de instruções”, um cabo de vassoura, uma cadeira e duas deliciosas tortas de chantilly eles vão re-ensinar a plateia que rir é sempre o melhor remédio.
11/10/15 – “BRINCANDO DE SER CRIANÇA” INSPIRADO NA OBRA DE MANOEL DE BARROS
Sinopse: Manoel diz que todos nós temos um bauzinho da infância, uma caixinha, uma espécie de cofrinho onde ficam guardadas as nossas primeiras impressões, os primeiros cheiros, os primeiros ruídos de vento e das folhas caindo.
Nessa história: uma peneira, um caixote e duas latas de goiabada; quem seria capaz de construir um mundo a partir desses objetos?
Duas crianças, duas histórias e muita fantasia farão desses objetos aparentemente despropositados personagens de um mundo mágico e, ao mesmo tempo, profundamente real. Através de duas histórias- O menino que carregava água na peneira e A menina avoada-, eles mergulham no imaginário infantil e nos revelam toda a poesia e o lirismo que estão por trás daquilo que os adultos costumam chamar de ingenuidade.
18/10/15 – “CHAPÉUZINHO AMARELO” INSPIRADO NA OBRA DE CHICO BUARQUE
Sinopse: Uma Chapéuzinho Amarela, amarelada de tanto medo que tinha de tudo, tinha medo da própria sombra. Não brincava nem se divertia de medo que tinha. O maior medo que tinha era o medo do Lobo. Será que ele existia? Será que Chapéuzinho Amarela vai ter medo desse tal Lobo? Só irá descobrir quem gostar de bolo de lobo fofo!
25/10/15 – “CIRCO TPK”
Sinopse: O espetáculo “Circo TPK” foi criado em 2005 e já percorreu um longo caminho de apresentações e transformações desde então. O contato direto com a plateia e a abertura para a improvisação dos palhaços-atores é o principal componente de re-criação da peça que já encantou diversas plateias, inclusive em Portugal. Inspirado em esquetes clássicas de palhaços, o espetáculo mostra o dono de um circo à beira da falência, que procura integrantes para sua trupe desfalcada. Após anunciar no jornal, aparecem à sua procura duas palhaças desesperadas por um emprego. Pipinela e Tatah já estão há muito tempo procurando um lugar para brilhar e mostrar todo o talento que acreditam possuir. Este encontro promete muitas situações inesperadas e gargalhadas, já que o dono do circo não sabe a furada em que está prestes a se meter. Levadas pela lógica própria do palhaço, as duas amigas criam um plano para ingressar no circo. Disfarçam-se de acrobatas, domadoras de feras e até de telepatas chinesas, tentando de todas as maneiras convencer o outro palhaço de que são capazes de realizar todas as proezas dessas profissões e assim atrair novamente um grande público para seu circo. Todavia, a realidade das situações mostra que não são tão capazes de fazer aquilo a que se propõem e que, apesar de seus esforços, o que conseguem é irritar o dono do circo e, consequentemente, divertir a platéia. A única saída para resolver o problema de todos é a dupla se convencer de que tem que fazer exatamente aquilo que melhor sabe: Palhaçadas! Nada mais do que ser autênticas. No entanto, uma grande e arriscada surpresa pode colocar tudo a perder quando o dono do circo está quase convencido a contratá-las.
Todos os domingos, às 11h30
Entrada Gratuita.