O prefeito Airton Garcia, acompanhado dos vereadores Elton Carvalho e Aleksander Fernandes Vieira (Malabim), do diretor presidente da Prohab, Júlio Cesar Alves Ferreira, da secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa Marques e do assessor especial de gabinete, Antônio Carlos Catharino, visitou na última terça-feira (6), prédio no bairro Jockey Clube onde em breve funcionará um centro de convivência da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.
O prédio foi levantando pela administração passada, porém não finalizado, um investimento de R$193 mil. O local conta com salas de recepção e atendimento e demais locais para serem utilizados na assistência as famílias do bairro, bem como para cursos e oficinas, além de parquinho infantil.
De acordo com o vereador Elton Carvalho, que destinou emenda parlamentar no valor de R$ 30 mil para a reforma do local, trabalho realizado meio da Prohab, a unidade vai fazer a diferença para a comunidade do Jockey Clube. “Fico muito feliz em acompanhar a etapa final do Centro de Convivência. Esse dispositivo foi inaugurado pela administração passada, no entanto nunca foi colocada em funcionamento. Fiz essa reivindicação ao prefeito Airton Garcia e como ele sinalizou positivamente já estabelecemos contatos com a UFSCar, com grupos de caminhadas de idosos, grupos de fisioterapia e de artesanato. Agradeço a Prefeitura, a secretária Glaziela e a Prohab que acreditaram no meu trabalho e entenderam a importância desse serviço para os moradores do nosso bairro”, finaliza o vereador Elton Carvalho.
“Após a limpeza e a colocação de mobiliários vamos deslocar uma equipe para atendimento da comunidade para implantação de políticas sociais. Nossa intenção também é estabelecer parceria com a própria população e oferecer atividades diversificadas”, disse a secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa Marques.
Para o prefeito Airton Garcia não interessa se a obra começou no governo A ou B, mas sim finalizar e entregar à população. “Já finalizamos algumas obras como a UPA do Cidade Aracy, o recapeamento do Jardim De Cresci, a Unidade de Saúde da Família (USF) do Santa Angelina, obra parada desde 2011, o CEMEI Nilson Aparecido Gonçalves no Jardim Embaré, o prédio do Centro Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III). Agora estamos trabalhando para finalizar a Unidade de Saúde da Família do Cidade Aracy, outra obra parada desde 2011. Também vamos concluir a USF Waldomiro Lobbe Sobrinho no CDHU e a USF do Zavaglia. Herdamos obras abandonadas, outras paradas por falta de pagamento, outras como essa, ou seja, praticamente finalizada. Não é fácil e nem tão rápido, mas vamos entregar todas para que o povo de São Carlos tenha mais opções de atendimento”.