O deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) participou na manhã desta quinta-feira (10), no Salão Verde da Câmara dos Deputados, do lançamento do Movimento Parlamentar Pró-Impeachment.
Lobbe conta que a ideia dos partidos da oposição e alguns deputados da base aliada do Governo Federal é recolher assinaturas junto à sociedade e entre os parlamentares para iniciar o processo de impedimento da presidente petista Dilma Rousseff. "O movimento já conta com um site (www.proimpeachment.com.br), onde está disponível um abaixo-assinado para essa finalidade", contou o deputado.
As razões apontadas para o impeachment são as chamadas “pedaladas” nas contas públicas, o abuso de poder econômico pelo governo de Dilma, a suspeita de uso de dinheiro ilícito na campanha presidencial de 2014 e a crise de governabilidade.
Recentemente, Lobbe solicitou ao Tribunal de Contas da União (TCU), a apuração das "pedaladas" do Governo Dilma. "O TCU é um órgão auxiliar do Congresso Nacional para detectar e analisar a questão. Peço que o colegiado apure o mais rápido possível, as "pedaladas" do atual Governo Federal, que toda hora pede prazo a mais para se defender", disse.
O parlamentar tucano ressalta que a presidente não tem condições de conduzir o Brasil pelos próximos três anos e meio. "Temos o dever de ouvir a população insatisfeita com o governo", disse.
Durante o lançamento do Movimento, os deputados lembraram que o início do processo de impeachment leva para o Congresso Nacional, o desejo de mais de 70% dos brasileiros. "A população brasileira está indignada e não aguenta mais pagar tantos impostos. O Governo Federal do PT é ineficiente e quem está pagando a conta, somos nós brasileiros", finalizou Lobbe.
Credito da Foto: Alexssandro Loyola/PSDBnaCâmara