O presidente do diretório municipal do PSDB e também do Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal), ligado ao Governo do Estado, Lobbe Neto, esteve visitando na sexta-feira (17) a sede do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (Sindspam). Lobbe foi recepcionado pelo presidente do sindicato Adail Alves de Toledo e diretores.
O motivo da visita foi para falar da eventual privatização do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). “Eu vim fazer uma manifestação pessoal e até como presidente do partido (PSDB), de que sou totalmente contrário a privatização neste momento, eu conversei com o presidente do SAAE, Sérgio Pepino e ele disse que a autarquia vai bem, que ela é superavitária, claro que precisa de alguns investimentos e melhorar um pouco esse desperdício de água que acontece, por causa das tubulações que são muito antigas”, disse.
Uma reclamação quase que unânime dos sindicalistas e dos servidores do SAAE é o silêncio do prefeito Paulo Altomani (PSDB) em relação ao assunto. Até agora ninguém da Prefeitura Municipal se manifestou oficialmente a respeito desta questão. Lobbe Neto ao ser questionado se tinha conversado com o prefeito sobre o tema, se limitou em dizer apenas que sim e que ele (Altomani) disse que não estava na pauta essa questão da privatização do SAAE.
Para Adail o encontro foi interessante, afinal Lobbe Neto é presidente do mesmo partido do prefeito Paulo Altomani. “A gente percebe que as lideranças do partido do prefeito, como o Lobbe Netto e o presidente da Câmara Municipal Marquinho Amaral, são totalmente contrários a privatização do SAAE. Essa semana estivemos reunidos com o Marquinho e os vereadores que fazem parte da comissão de revisão da Lei Orgânica do Município e eles nos garantiram que não irão alterar o artigo 128 que é a que impede a privatização do SAAE. Eu acho que para tranquilizar de vez os servidores e até a população que vem acompanhando essa discussão com atenção, falta só o prefeito nos atender e se posicionar a respeito. Protocolamos nesta sexta-feira (17) um ofício ao prefeito, solicitando o mais breve possível, uma reunião para tratarmos desse assunto”, finalizou Adail.