Ao final da 34ª ordinária da Câmara Municipal, que aconteceu nesta terça-feira (30), o presidente, vereador Marquinho Amaral (PSDB) cobrou que a Prefeitura continue realizando os repasses de emendas e subsídios a entidades assistenciais de São Carlos.
O discurso foi proferido por Marquinho após indagações de vereadores que, perante os bloqueios de recursos do município, sentem-se preocupados com a sobrevivência das entidades.
O presidente do Legislativo foi categórico em dizer que “enquanto estiver presidindo esta Casa (de Leis), os compromissos com as entidades serão cumpridos, independente de ideologias políticas”, reforçou. Segundo ele, as entidades necessitam que o Poder Público garanta esses valores para que as milhares de crianças, jovens e idosos da nossa cidade que “dependem do trabalho sério dessas instituições” possam continuar se mantendo e realizando suas atividades.
Marquinho disse ainda que as portas do Legislativo estão abertas para que o prefeito venha buscar soluções para esse problema, discutindo com os vereadores.