O Ministério do Esporte, por meio dos assessores Cláudio Freitas e Charlles Bueno, entregou nesta quinta-feira (14), os uniformes para os “Embaixadores da Tocha” da cidade. Os embaixadores são três estudantes, dois da EMEB Dalila Galli, da rede municipal, e uma da ETEC Paulino Botelho, escolhidos em concurso de redação promovido pelo ministério. Três estudantes vão receber o fogo olímpico assim que o comboio chegar a São Carlos na próxima segunda-feira (18). O fogo vem em um modelo de lamparina, dali é acesa a tocha, que será entregue pelos embaixadores ao primeiro condutor na cidade.
Ana Clara Soares de Oliveira, da ETEC Paulino Botelho, Letícia Ilhesca e Pedro Gonçalves, da Dalila Galli, terão a missão de receber o maior símbolo das Olimpíadas 2016 em São Carlos. Os uniformes foram recebidos pela diretora da EMEB, professora Maria José Vanzo, e pelo diretor da ETC, Aparecido Seidi Moriwaki, além do professor Wagner, da rede municipal e o coordenador da FTC, Força Tarefa da Cidade, organizadora da passagem da Tocha por São Carlos, Márcio Monzane.
Pelo menos vinte e um condutores levarão o fogo olímpico pelas ruas da cidade até a chegada, no estádio Luisão, onde será acesa a pira. De São Carlos o comboio com 18 veículos segue para Ribeirão Preto, no caminho para o Rio de Janeiro, onde os jogos começam no dia 5 de agosto.
Os representantes do Ministério do Esporte também percorreram todo o trajeto da Tocha em São Carlos para acertar detalhes de segurança e logística para o evento.