O SINDSPAM vem publicamente esclarecer qual é sua posição e quais medidas foram tomadas com relação ao fechamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade.
Quando o SINDSPAM soube do fechamento das unidades da Santa Felícia e Cidade Aracy, imediatamente procurou o Prefeito Airton Garcia e lhe entregou um ofício solicitando que fosse feito um Termo de Ajustamento e Conduta (TAC) entre Prefeitura e Ministério Público, para que os médicos continuassem recebendo por meio de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA) até que se concluísse o processo seletivo para a sua regular contratação.
Desse modo, na visão do Sindicato, as UPAs não precisariam ser fechadas. O prefeito concordou com o ofício e assinou dando ciência no mesmo. Solicitamos então uma audiência no Ministério Público onde protocolamos este ofício.
Embora seja contrário ao fechamento de qualquer UPA, o Sindspam não tem poder de decidir sobre o funcionamento ou não de uma unidade e nem sobre a transferência de trabalhadores. Mas tem o dever de lutar em defesa da integridade desses trabalhadores.
O Sindicato tem sido procurado por funcionários lotados nessas duas UPAs e sempre vem atuando para resguardar estes profissionais e garantir-lhes condições dignas de trabalho. Afinal, transferir o servidor para local em que ele não tenha condições de trabalhar ou fique ocioso, além de não resolver os problemas de funcionamento das unidades de saúde, prejudica o servidor o atendimento e principalmente a população. Já é de conhecimento público de que o problema principal do fechamento das UPAs é a falta de médicos.
O SINDSPAM continuará a defender os servidores e não admitirá que pessoas mal intencionadas tentem transferir as responsabilidades que são dos Gestores municipais para os trabalhadores que cumprem plenamente suas obrigações e nem para a entidade que os representa.
O compromisso do SINDSPAM com os funcionários públicos é também com a sociedade são-carlense, pois atuamos para que os trabalhadores tenham condições de trabalho para oferecer um atendimento de qualidade à população de nossa cidade.
O SINDSPAM informa ainda que não se responsabiliza por qualquer informação ou comentário divulgados em grupos de WhatsApp e ou Facebook. Toda notícia ou informação oficial do sindicato é divulgada pelos órgãos de imprensa da cidade e pelo sindicato.
Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos e Dourado