A Secretaria de Saúde informa que, surpreendentemente, 4 médicos que estavam escalados para o plantão desta quinta-feira (2), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Prado não compareceram para realizar o atendimento, sendo que 1 apresentou atestado médico e outros 3 não justificaram a falta.
A Secretaria esclarece, ainda, que esses plantonistas já fazem parte da rede pública de saúde, portanto nenhum desses médicos que não compareceram hoje para trabalhar faz parte dos 20 admitidos na última quarta-feira, dia 1º de fevereiro, pela Prefeitura. Os plantonistas recém-contratados estão na escala desta sexta-feira (3) na UPA Vila Prado.
Neste momento a Secretaria de Saúde tenta um remanejamento para agilizar o atendimento na unidade, lembrando que o atendimento de urgência e emergência para crianças continua sendo realizado no Hospital Universitário Drº Horácio Carlos Panepucci da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar). Já o atendimento de urgência e emergência para adultos, além da UPA Vila Prado, também está sendo realizado no SMU da Santa Casa.
A Secretaria tomará medidas administrativas para apurar o caso.