Prefeitura Municipal de São Carlos 25 de Julho de 2013
O basquete masculino de São Carlos é de ouro. Na decisão contra Piracicaba, quarta-feira (24) à noite, no Ginásio Municipal João Gregoracci, bairro Santa Felícia, jogou com garra, determinação e emoção. Apesar do equilíbrio, venceu por 84 x 78 e garantiu, além da medalha dourada, pontos importantíssimos para a cidade, que segue perseguindo de perto o município de Piracicaba, ainda na liderança geral dos Regionais.
O jogo contra Piracicaba foi disputado ponto a ponto. A equipe de São Carlos ficou atrás no placar durante o primeiro tempo. Na segunda etapa o time da casa reagiu de forma espetacular. Empurrado pela torcida e com a campeã olímpica Maurren Maggi vibrando na arquibancada, a equipe são-carlense ficou forte na defesa e foi somando pontos até a vitória por 84 X 78, placar comemorado com entusiasmo pelo secretário de Esportes e Lazer Zezão Favoretto.
Com o resultado, São Carlos chega mais perto de Piracicaba, que ainda lidera a classificação geral dos jogos. “Vibramos com cada cesta e pontos conquistados. Valeu todo o esforço, pois ganhar no basquete masculino é muito difícil. Taí um resultado para reacender a modalidade em São Carlos e, com a sequência do trabalho, vamos resgatar a nossa história no basquete e viver grandes momentos outra vez”, ressaltou o secretário.
A campeã Maurren Maggi, depois de vibrar muito com a conquista, comandou a festa da premiação, empolgada com o novo momento do esporte de São Carlos. Na classificação final do basquete masculino, Piracicaba foi prata e Jaú ficou com a medalha de bronze.
FEMININO É BRONZE– No basquete feminino a disputa também foi emocionante. Os jogos finais apontaram a vitória de São Carlos sobre Bauru por 62 X43 e de Piracicaba sobre Jau por 82 x 47. Piracicaba confirmou o favoritismo e ganhou medalha de ouro, Jaú foi prata e São Carlos ficou com o bronze. |