Com a presença do prefeito Paulo Altomani, da primeira dama e presidentedo Fundo Social de Solidariedade, Alice Altomani, do prefeito de Itirapina, José Maria Cândido e do empresário Pedro Paulo Diniz, foi realizada na tarde desta sexta-feira (7), no auditório Bento Prado Júnior, no Paço Municipal, a apresentação do trabalho das secretarias e órgãos municipais para representantes do COMUNITAS, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, constituída por iniciativa de empresas renomadas.
A proposta, segundo Américo Sampaio, gerente da Organização, é fazer uma avaliação inicial do trabalho das secretarias, para posteriormente, desenvolver projeto para atuação na cidade. “Com o apoio de empresas e grandes lideranças, como o empresário Pedro Paulo Diniz que nos acompanha, a COMUNITAS orienta investimentos sociais em sustentabilidade e em melhoria da qualidade de vida”, explicou.
Para Altomani, o apoio e orientação da Organização será importante para a cidade no decorrer dos próximos anos. “Muitas pessoas que compõe a minha equipe vêm da iniciativa privada, como eu. Ter a consultoria de uma organização como essa nós ajudará a ter mais acertos na gestão pública. E acertar é o que queremos”, disse Altomani.
Relatando alguns trabalhos realizados pelo Fundo Social de Solidariedade, Alice Altomani deu às boas vindas à Comunitas, destacando que, com essa futura parceria, muitos projetos do Fundo poderão ser consolidados.
O mesmo trabalho de diagnóstico está sendo feito em Itirapina, a partir das novas demandas da empresa Honda Automóveis e de sua cadeira de suprimentos. Nesse sentido, o prefeito José Maria, ressaltou a qualidade da mão de obra produzida em São Carlos, que, segundo ele, inevitavelmente será utilizada pela cidade vizinha.
Pedro Paulo Diniz também destacou a cultura de São Carlos em produzir conhecimento. “Precisamos criar talentos para contribuir com a comunidade e nesse sentido a cidade tem um grande potencial”, afirmou Diniz.
Durante toda a tarde, cada uma das secretarias e órgãos municipais apresentou um breve panorama de seus atuações e projetos. O consultor da Falconi, Rafael Tiercelin Almeida, acompanhou as apresentações e enumerou o potencial de São Carlos para receber a Comunitas. “A cidade já tem conhecimento técnico e gerencial, além de liderança”, concluiu.