O presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral (PSDB), presidiu nesta segunda-feira (5) a solenidade de entrega oficial do título de “Cidadão Honorário de São Carlos” a José Aparecido Romano, o Pastor Zezinho, em reconhecimento à sua dedicação às causas religiosas, sociais e da cidadania no município.
A sessão solene, realizada nas dependências da Igreja do Evangelho Quadrangular, na Vila São José, contou com presenças do deputado federal Pastor Jeferson Campos (PSD), do deputado estadual Roberto Massafera (PSDB), do prefeito Paulo Altomani (PSDB) e dos vereadores Lucão Fernandes (PMDB), Cidinha do Oncológico (PHS), Paulo Taú (PSDB), Maurício Ortega (PSDB), Sérgio Rocha (PTB), Laíde Simões (PMDB), Equimarcílias Freire (PMDB), Roselei Françoso (PT), Walcinyr Bragatto (PV) e Aparecido Donizetti Penha (PPS).A concessão do título é prevista no Decreto Legislativo Número 791, de autoria do vereador Lucão Fernandes, orador oficial da solenidade.
Em seu discurso, Lucão saudou a comunidade da IEQ, que está presente na cidade há 57 anos, enfatizando que “quem acompanha a trajetória do Pastor Zezinho conhece um ser humano de extraordinárias qualidades; sua biografia é permeada de atividades sociais e de testemunho de amor e fidelidade a Deus”. Pastor Zezinho nasceu em Araraquara no dia 11 de dezembro de 1956, filho de João Romano e Maria Piedade Marques Romano. Casado com Zélia Aparecida Amaro Romano (Pastora Zélia), tem dois filhos e cinco netos.