Plantio de mudas inibe o descarte irregular de entulhos em áreas verdes de São Carlos
Prefeitura Municipal de São Carlos 30 de Março de 2015
Numa ação conjunta da Coordenadoria do Meio Ambiente e das Secretarias de Serviços Públicos e Educação, os alunos da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Professor Janete M. Martinelli Lia, plantaram nesta segunda-feira (30), cerca de trinta mudas de árvores em área verde próxima a unidade educacional.
A ação, segundo o administrador regional da Vila Prado, Nivaldo Jesus da Costa faz parte do projeto para inibir o descarte irregular de entulhos em áreas verdes, por meio do plantio de árvores. “Esse local foi limpo há uma semana e hoje já estava tomado pelo lixo. A partir deste problema, foi feito um levantamento na regional para localizar as áreas com descarte irregular de entulhos e com isso tivemos a ideia de plantar as árvores”, disse Costa.
Antecedendo a ação, os alunos participaram de uma palestra sobre a conscientização do consumo da água e a importância da preservação do meio ambiente, ministrada pela chefe de Divisão de Educação Ambiental, Débora Marchi Hernandes. “Este é um tema bastante debatido dentro das salas de aula. O entorno da escola é muito prejudicado em relação à conservação do meio ambiente, portanto foi uma excelente iniciativa”, considerou a assessora da direção da unidade, Luciana Candeira Bairros.
A ação será levada a outras áreas da cidade. “Felizmente a comunidade aderiu ao projeto e já estamos fazendo o levantamento de outras áreas para detectar quais os pontos precisam de limpeza para realizarmos o plantio. É importante destacar que contamos com o apoio da comunidade para zelar e cuidar deste patrimônio”, completou o administrador.