A Prefeitura de São Carlos encaminhou ao Banco do Brasil, nesta quarta-feira (19), o relatório de diagnóstico de operação de crédito para aquisição de máquinas e equipamentos da Secretaria de Serviços Públicos. O documento descreve de forma sucinta a situação-problema onde os recursos pleiteados serão investidos e de que forma irá beneficiar a população.
A operação de crédito foi aprovada pela Câmara, sancionada pelo prefeito e publicada no Diário Oficial de 18 de dezembro. A prefeitura está autorizada a contratar junto ao BANCO DO BRASIL S.A., até o valor de R$4.000.000,00. Esses recursos só podem ser destinados à compra de máquinas e equipamentos.
A Secretaria de Serviços Públicos está com toda a documentação encaminhada e prepara a licitação para a aquisição dos bens. Serão 02 pás carregadeiras, 02 motos niveladoras, 04 caminhões basculantes, 01 retroescavadeira, 01 cavalo mecânico, 01 prancha baixa (3 eixos), 01 escavadeira hidráulica.
Atualmente, a maior parte das máquinas e equipamentos está sucateada e sem condições de uso. Entre janeiro/2017 e julho/2018, a administração gastou R$ 900.000,00 com manutenção dessa frota. “A prefeitura vem sofrendo grandes prejuízos com manutenção e falta de eficiência desses equipamentos. Há uma morosidade nos serviços o que afeta diretamente a população. Fizemos um levantamento e o financiamento é viável. Estamos preparando a licitação para começar no início do ano”, contou Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.
Os veículos antigos serão avaliados e aqueles sem condições de uso serão leiloados.