A empresa vencedora do processo licitatório para a construção depassarelas de concreto sobre o Córrego do Gregório, na avenida Comendador Alfredo Maffei, na região do SESC São Carlos, já iniciou os serviços.
O valor contratação é de R$158.983,51 para as duas passarelas. A passarela de concreto armado que será construída em frente ao SESC deve ter 5 metros de largura, com bancos de madeira com e sem encostos. A outra passarela é menor, com 2,5 metros de largura.
De acordo com o secretário de Obras Públicas, pasta que acompanha os serviços, a empresa já fez a movimentação da terra e agora está concretando as estacas. “O projeto foi feito pela Secretaria e utilizamos um sistema construtivo com concreto armado e não madeira como eram as passarelas que foram condenadas. Fizemos uma avaliação em todas as pontes de madeira da cidade e somente a do Parque do Bicão foi possível recuperar, serviço que foi realizado pela Prohab”, explica Reginaldo Peronti.
O secretário ressaltou, ainda, que na ponte maior, com 5 metros de largura, o projeto prevê a colocação de mobiliário urbano. “Entendemos que o SESC cresceu muito, são muitas pessoas circulando diariamente pelo local, por isso vamos instalar bancos e lixeiras especiais, fazendo também o embelezamento do local”, finaliza Peronti.