Na busca de parceiras e investimentos para suprir o déficit de moradias na cidade, o prefeito Paulo Altomani, recebeu na noite de quinta-feira (27), o presidente da Prohab, Mauro Moraes e os diretores da RPS Engenharia, Roberto Pereira de Souza e Paulo Flaquer Filho, para o estudo da construção de um novo conjunto habitacional, com mil novas moradias.
Previsto para ser erguido ao lado do conjunto Habitacional Eduardo Abdelnur, o novo empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida, com adesão do programa Casa Paulista do governo do estado, será de Faixa I, destinado às famílias com renda de até R$ 1.600.
“Nossa meta é que todos saíam do aluguel, áreas de risco e favelas. Com o aporte do Governo do Estado a fundo perdido de R$ 20 mil reais por unidade construída estamos planejando que o novo residencial seja entregue com laje, muros e portão social, proporcionando mais conforto, privacidade e segurança”, disse o prefeito Paulo Altomani.
Com prazo de construção de 18 meses, o empreendimento tem previsão para ser entregue em 2016. De acordo com o diretor geral da RPS Engenharia, Roberto Pereira de Souza, o método de construção será em formas de alumínio e concreto. “O sistema de construção que adotamos, além de possibilitar ampliação, tem um grande apelo de sustentabilidade, pois não utiliza madeira e gesso liso, gerando pouco entulho”.
Por sua vez, o diretor da Prohab explicou que dentro desta fase técnica, também está sendo discutida a instalação dos equipamentos públicos do conjunto habitacional. “Além de atender a demanda do prefeito com casas mais estruturadas e dignas, estamos analisando as escolas e unidades de saúde que devemos instalar.”, concluiu.