No ano de 2009, os alunos do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da UNICEP foram avaliados pelo ENADE e, em relação aos Centros Universitários do Estado de São Paulo, o curso ficou em 3º lugar entre 22 Instituições de Ensino Superior.
De acordo com Samuel Gatti Robles, coordenador do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da UNICEP, essa posição é muito importante para o curso. “Se, no ano de criação do curso, havia dúvidas sobre sua qualidade, desde 2008 começamos a ver os resultados de nossas avaliações. A primeira verificação das condições do curso aconteceu naquele ano, quando recebemos a comissão do MEC e fomos bem avaliados”.
“Desde o início do curso, esses resultados têm sido apresentados com nossos alunos entrando no mercado de trabalho. São muitos os alunos que encontram seus empregos em empresas e agências de publicidade e outros abrem suas próprias agências”.
O curso de Publicidade e Propaganda da UNICEP já conquistou 8 prêmios no decorrer de 7 anos de curso. Segundo Samuel, a última avaliação foi o ENADE. “O ENADE revelou aquilo que a gente já imaginava: nossos alunos estão sendo bem preparados. Esse resultado não muda nossa postura, apenas reforça aquilo que fazemos no dia a dia, que é a busca do melhor para ser oferecido aos nossos alunos”.
O que levou o curso de publicidade chegar a essa nota foi muito trabalho, segundo Samuel. “Muita dedicação do corpo docente e de nossos alunos, que sempre entenderam qual é a proposta do curso”.