A Prefeitura de São Carlos promoveu na manhã desta quarta-feira (25), na Sala dos Prefeitos “Antônio Massei”, a segunda reunião com representantes das Atléticas da UFSCar e USP para discutir a organização da Tusca (Taça Universitária de São Carlos). O encontro teve o objetivo de discutir medidas e providências para evitar transtornos durante a festa, que está prevista para acontecer de 11 a 15 de novembro, em São Carlos. A Tusca faz parte do calendário oficial de eventos do município.
A reunião definiu que a organização da festa realizará monitoramento acústico para evitar transtornos à população. Faixas indicativas de trânsito serão colocadas na cidade com o intuito de orientar motoristas sobre interdições durante o “Corso”, em que os estudantes atravessam a cidade, partindo da USP, pela avenida Trabalhador São-carlense.
Os estudantes informaram que equipes médicas particulares serão contratadas para dar suporte aos participantes da festa, que está na 31ª edição, reunindo entre 30 e 50 mil pessoas, que movimentam a economia de São Carlos entre R$ 3 e R$ 4 milhões. Também providenciará a limpeza das ruas pelas quais os estudantes devem passar. O “Corso” está previsto para acontecer no dia 11 de novembro. As festas, no Pavilhão São Carlos Exposhow, nos dias 12 e 13, e os jogos, no ginásio Milton Olaio Filho, dias 14 e 15.
Representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também acompanharam a reunião, que deve acontecer em outras datas que antecedem o evento.