Ribeirão Preto, sede do (CPI-3) Comando de Policiamento do Interior, ficará responsável pelo atendimento do serviço 190 de São Carlos e de outras seis cidades daquela região.
A PM (Polícia Militar) não confirma a data do início, mas o comandante do batalhão de São Carlos, coronel Jackson Justus, diz que a medida começa a valer na primeira quinzena de junho.
A PM de Ribeirão somente informou que a previsão de início era 30 de maio, mas foi adiada por causa de problemas com a empresa de telefonia.
Com a incorporação de São Carlos, Descalvado, Dourado, Ibaté, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito e Santa Rita do Passa Quatro, mais 276 mil pessoas passarão a ser atendidas pelo CPI-3. Assim, 13 policiais que fazem o serviço naquela região vão reforçar o patrulhamento das ruas. Porém, a PM não informa se o CPI-3 receberá novos policiais.
"É uma medida importante para melhorar o policiamento e o atendimento à população. Teremos mais policiais nas ruas e um serviço integrado", diz o coronel Jackson Justus.
Hoje, o CPI-3 já atende Ribeirão e Sertãozinho, com mais de 60 mil ligações por mês. Na região de São Carlos, a média mensal é 13 mil telefonemas.