O vereador Rodson Magno do Carmo, em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal na sessão desta terça-feira (19) afirmou que pretende pedir esclarecimentos oficiais sobre denúncia veiculada por uma ouvinte do Programa Carlinhos Lima, segundo a qual seu filho e alguns amigos, moradores da periferia da cidade, tiveram acesso ao shopping da cidade, barrado por seguranças do local.
Rodson disse que, se confirmado, o caso representa preconceito que considera “inadmissível”. Em aparte à sua fala, os vereadores Idelso Paraná, Dé Alvim e Ronaldo Lopes concordaram com seu posicionamento e defenderam a apuração do caso para posterior tomada de providências.
De Alvim afirmou que com base em possível registro policial do fato a Casa poderá elaborar moção de repúdio à atitude discriminatória.
Ronaldo Lopes lembrou que foram proferidas várias decisões judiciais favorecendo os jovens na época dos “rolezinhos” na capital paulista, quando jovens procedentes da periferia foram barrados em shoppings paulistanos.